Em plena expansão dos canais em alta definição, o setor de TV por assinatura prepara-se para uma demanda maior ainda em 2014. A Copa do Mundo deve estimular as vendas de TVs Full-HD e, por tabela, a demanda dos assinantes por imagem de melhor qualidade. Pelo menos, essa é a expectativa das operadoras, segundo relato de duas delas na manhã desta terça-feira, durante o Congresso da ABTA, realizado em São Paulo.
“Quem começa a ver TV em HD não quer voltar mais para o SD”, disse Ariel Dascal, diretor da OiTV. “É uma evolução natural do SD, e temos de estar preparados para atender a essa demanda”. Embora não haja estatísticas oficiais, estima-se que hoje mais de 50% dos assinantes de TV paga já possuam pacotes incluindo pelo menos parte dos canais em HD. Na OiTV, por exemplo, até os pacotes “de entrada”, mais baratos, oferecem 18 desses canais, segundo Dascal.
Para André Guerreiro, diretor da Net, à medida que a TV por assinatura se espalha pelo país vai aumentando a demanda por imagem de melhor qualidade, inclusive para ver os canais abertos. “Em algumas cidades, estamos entrando somente com conversores HD”, diz Guerreiro. “O assinante pode não ter condições, agora, de pagar pelos canais de alta definição, mas fatalmente irá querer isso em breve. Não há mais como dissociar a TV por assinatura da alta definição.”
A Net é hoje a operadora que oferece maior quantidade de canais HD (50), com novos acréscimos quase todo mês. Já a OiTV, que possui atualmente 40, promete aumentar a oferta com o aumento de sua capacidade de satélite. “Até o final do ano, estaremos com HD em todo o país”, diz Dascal.
0 comentários:
Postar um comentário