Em meio a expectativa do lançamento do satélite Starone C4, que deve ser lançado até o final deste ano e vai dar um belo reforço nas transmissões para a operadora de tv por assinatura Claro TV, com mais 48 transponders Banda KU, a Embratel anunciou que deve lançar mais um novo satélite até 2016.
Este novo satélite deverá substituir o satélite Brasilsat B4, no entanto os transponders que ele carregará não correspondem aos atuais carregados pelo B4.
O novo satélite da Embratel, batizado de D1, deverá ter 24 transponders Banda KU e 16 transponders Banda Ka.
Segundo a Embratel, a tecnologia utilizada na Banda Ka é tão melhor que a Banda KU que os 16 transponders Banda Ka correspondem ao mesmo poder de transmissão de 360 transponders Banda KU.
Tanto poder de transmissão não será usado, no entanto, para a transmissão de canais de televisão.
A Embratel deve vender toda esta capacidade de transmissão para ser usada em Banda Larga, reforçando as conexões da internet 3G e 4G nos pontos mais isolados da América Latina, onde é muito complicado lançar cabos de fibra ótica.
Então TV nos transponders Banda Ka do satélite D1 só mesmo via IPTV.
Então vamos seguir mesmo é na expectativa do lançamento do StarOne C4 pois a briga entre as operadoras de tv agora será para determinar qual delas terá o maior número de canais HD a oferecer para os seus assinantes brasileiros.
0 comentários:
Postar um comentário