Por que você não deve continuar a piratear a tv por assinatura, este é o mote de mais uma associação criada para combater a pirataria da tv por assinatura e financeida pela Aliança Contra a Pirataria da TV por Assinatura.
Aprodica é o nome dela e foi criada para atuar nos países da América Central, mas a experiência da Aprodica deve ser usada para criar outras instituições do tipo aqui na nossa região.
O plano de ação da Aprodica é educar a população dos países da América Central e conscientizar esta população para que não mais utilizem da pirataria da tv por assinatura.
A Sede da Aprodica fica na Guatemala e o desafio que ela vai enfrentar é diferente da pirataria da tv por assinatura que temos aqui na América do Sul.
Aqui na América do Sul a maioria das casas que usam tv pirata o fazem por um receptor de satélite pirata e uma parcela menor por um receptor para tv a cabo pirata.
Na América Central, aproveitando a proximidade com os Estados Unidos, os piratas assinam uma tv por assinatura dos Estados Unidos, como a Directv ou Dish, leva os equipamentos para os países da América Central e então monta centrais de tv a cabo piratas, cabeando uma grande quantidade de casas próximas à central pirata de tv.
Desta maneira não é mais fácil identificar estas centrais piratas?
Não é, pois a quantidade de operadoras de tv a cabo oficiais na região, aquelas que trabalham legalmente, passa de 600 empresas e as centrais piratas trabalham com um aparato bastante semelhante ao oficial que as autoridades dizem ser muito complicado separar o cabeamento legal do cabeamento pirata.
Desta maneira será investido em educação para que a população não use este cabeamento pirata e que também denuncie estas centrais piratas de tv por assinatura.
O grande lema da Aprodica então é Por que você não deve continuar a piratear a tv por assinatura.
Será que vai dar certo?
0 comentários:
Postar um comentário