Será que as operadoras de tv por assinatura tem feito uma pressão para que não se abram canais na Banda KU que é a tecnologia que elas usam para transmitir os seus pacotes de canais?
Não, não é nada disto, é apenas uma questão de custo, as transmissões em Banda C tem um custo muito mais barato do que as transmissões em Banda KU, além disto as transmissões em Banda C, mais usadas pelas emissoras para fazer links entre a matriz e as afiliadas, sofre menos com a ação meteorológica e permite que se montem antenas de tamanhos maiores a um custo mais barato.
Com isto você acaba vendo mais canais abertos na Banda C, estes canais abertos nem sempre visam o consumidor doméstico mas estes acabam se beneficiando deles.
Quanto às transmissões em Banda KU, elas tem características que são ideais para as operadoras de tv por assinatura, usam antenas pequenas o que conquista mais os consumidores, sofrem com a ação das chuvas mas isso não atrapalha as transmissões entre as emissoras, maior número de canais nos transponders o que também acarreta menor qualidade de imagem entre outros motivos.
Não podemos afirmar no entanto que esta situação seja a mesma em todo o mundo já que tem muito satélite de novas gerações ao redor do mundo transmitindo em métodos melhores que os utilizados para as transmissões aqui no nosso céu.
0 comentários:
Postar um comentário