Image and video hosting by TinyPic
Seja Bem Víndo ao Blog da InterAtivo Aqui Você Encontra-rá Tudo Sobre Recepção Via Satélite e Encontra Atualizações Para seu Receptor, Alem de Baixar os Melhores Filmes de 2013 e Cd´s das Bandas que estão Bombando. Temos o Melhor Card Sharing do Planeta, Teste de 24H Para Você Comprovar a Nossa Qualidade, Temos Login Simples e Duplo, Venha Fazer Parte da InterAtivo! Email: cs.ativo@hotmail.com

PAINEL INTERATIVO

                                                    

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Receptor pirata IPTV pode ser montado sem comprar nada



Receptor pirata é vendido em kit para montar em casa e não é ilegal comprar
O firmware do receptor pirata IPTV roda somente no kit da micro placa mãe Raspberry Pi?
Para o desespero das operadoras de tv por assinatura a resposta é não, não é necessário comprar nada para que se monte um receptor pirata IPTV, desde que você tenha algum outro equipamento que seja compatível com o firmware usado neste receptor.
O equipamento mais comum que as pessoas tem em casa e poderá ser usado com este firmware, Open Embedded Linux Entertainment Center (OpenELEC), é um computador AMD ou Intel, também não são todos os computadores que são compatíveis, mas a maioria é compatível com o firmware.
E os computadores são compatíveis pois este firmware OpenELEC é na realidade um Sistema Operacional Linux modificado para virar um tipo HTPC configurado com XBMC.
Mas o que mais me impressionou mesmo é que até mesmo no Apple TV de primeira geração é possível instalar este firmware Open Embedded Linux Entertainment Center OpenELEC.
Nas outras gerações do Apple TV, com jailbreak, é possível instalar o XBMC.
Na página do projeto OpenELEC estão descritos os diversos hardwares onde é possível instalar o Open Embedded Linux Entertainment Center, são diversas opções além do Raspberry Pi e com certeza muita gente tem um computador encostado em casa que pode se transformar num centro de entretenimento com este sistema operacional.
A grande limitação para o IPTV atualmente é o consumo de banda da internet, tanto do quem transmite, que é um ponto muito crítico para o sistema funcionar bem, quanto de quem recebe as imagens via IPTV.
Mas quando o sistema IPTV funciona bem a imagem é bastante satisfatória e fluente.
O que fico me perguntando é: será que este tipo de projeto de recepção de canais pagas via IPTV sem a necessidade de se comprar um receptor das famosas fabricantes de receptores piratas vai acabar ou enfraquecer o mercado das marcas famosas de receptores de tv pirata?

0 comentários: