Image and video hosting by TinyPic
Seja Bem Víndo ao Blog da InterAtivo Aqui Você Encontra-rá Tudo Sobre Recepção Via Satélite e Encontra Atualizações Para seu Receptor, Alem de Baixar os Melhores Filmes de 2013 e Cd´s das Bandas que estão Bombando. Temos o Melhor Card Sharing do Planeta, Teste de 24H Para Você Comprovar a Nossa Qualidade, Temos Login Simples e Duplo, Venha Fazer Parte da InterAtivo! Email: cs.ativo@hotmail.com

PAINEL INTERATIVO

                                                    

terça-feira, 18 de março de 2014

Por que os canais Sky HD não abrem no Azbox e outros receptores piratas?



Abrir os canais Sky HD no Azbox, Azamérica, Duosat e tantos outros receptores piratas da vida, este é o desejo tanto de quem tem estes receptores quanto de quem vende estes receptores, #SQÑ abre para a alegria da Sky.
Mas o motivo de não abrir os canais HD da Sky nos receptores piratas não é mero acaso, há algum tempo a Sky adotou uma criptografia mais forte para os canais HD de seus pacotes e manteve uma criptografia mais fraca para os canais SD.
Esta criptografia, Videoguard, desenvolvida pela NDS Group Ltd., é adotada pela BSkyB’s Sky no Reino Unido e na Irlanda, e também é adotada pela Directv nos Estados Unidos. A Sky também utiliza a criptografia Videoguard na Itália e no Brasil.
A Videoguard também é comumente chamada de NDS no mundo da tv via satélite, ela tem níveis diferentes de segurança, e daí se compreende que a Sky adota no Brasil uma segurança ainda fraca para os canais SD e uma versão bastante forte para os canais HD.
Durante muitos anos a criptografia Videoguard foi considerada bastante segura, com trocas constantes de chave de acesso em questões de segundos, operadora não precisou se preocupar com a pirataria de seus pacotes de canais, no entanto os usuários e desenvolvedores dos receptores Dreambox acabaram desenvolvendo uma técnica chamada de NDSCam que permitiu quebrar a segurança da criptografia NDS e abrir os canais da Sky em todos os locais onde a operadora trabalha.
Com isto a NDS desenvolveu uma versão mais forte da criptografia e a Sky adota esta versão em seus canais HD, esta criptografia ainda não foi quebrada pelos receptores piratas e há uma constante atualização do cartão condicional da operadora que é feita diariamente através de upload via satélite.
Por que a Sky ainda mantém uma codificação fraca nos canais SD que transmite no Brasil?
Há uma série de motivos pelos quais a Sky não deve mudar a codificação dos canais SD que oferece no Brasil, mesmo estes canais sendo pirateados por estarem em uma versão fraca do NDS.
- Migrar para a versão mais forte do NDS custa uma boa grana paga por canal com criptografia mais forte, o que vai aumentar o custo operacional da Sky.
- O Brasil é o país onde ainda existem mais canais SD do que canais HD nos pacotes da Sky, nos outros canais onde a operadora atua é o contrário, os pacotes estão recheados de canais HD e são poucos os canais SD, desta maneira é de se entender que a Sky Brasil é que atualmente está passível de pirataria.
- Outros satélites brasileiros também tem os seus pacotes de canais sendo pirateados e tem pacotes de canais muito mais completos do que os canais SD da Sky, desta maneira é de se entender que quem compra receptor pirata prefere usar outros satélites que o satélite da Sky para assistir aos canais.
- A concorrência da tv por assinatura no Brasil está aumentando e com isto as operadoras estão sendo obrigadas a oferecer pacotes com cada vez mais canais HD, desta maneira em muito breve a Sky deverá ter uma grande parcela de seus canais migrados para a tecnologia HD restando poucos canais em resolução SD, e portanto, a maioria de seus canais estará na codificação Videoguard mais forte.

VEJA TAMBÉM:
Novidade na SKY Acesso ao Muu e SBT. 
Troca de canais HD na SKY



0 comentários: