COMUNICADO
COMERCIAL – 0045/14 - 20/01/2014
ATUALIZAÇÃO
ANTIPIRATARIA
RECEPTORES
HD
Prezado
Parceiro,
Confira
mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a
atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.
A partir
de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um
importante passo no combate contra a pirataria.
No dia
será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará
todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.
Durante o
procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação
e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será
realizada.
Esta
atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:
1ª
Etapa
Dias
22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os
canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD
2ª
Etapa
Dia 24/01
(madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais
HD.
3ª
Etapa
Dia 28/01
(madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente
apenas os canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD
4ª
Etapa
Dia
30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais
HD, do pacote Essencial:
5ª Etapa
final
Dia 31/01
(madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados
novamente todos os canais HD.
Alteração
no procedimento de Instalação:
Como os
receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no
momento da instalação.
Após
conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de
nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta
atualização, será liberada a imagem dos canais HD.
Portanto,
o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a casa do cliente.
Como a
atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a
imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este
momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento.
A mensagem
“atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta
atualização em segundo plano.
Para
clientes da Base:
Se durante
os dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma
falha, os canais HD podem exibir as mensagens:
Código
11;
Tela Preta
(sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima;
Código 08,
em algumas situações.
Caso não
ocorra a atualização:
Para
situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar
o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas
caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi
aberta a VT, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
Realizar o
RESET de Fábrica:
Desligar o
Receptor da tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão
Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela da Claro:
Após
aparecer a tela da Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291:
Em seguida
Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica:
Assim que
reiniciar na tela da Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291;
Escolher a
opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de
canais:
Logo após
o Receptor irá reiniciar e realizará a atualização automática de software;
Para
Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder.
Caso os
procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente.
Importante:
O receptor
que estiver desligado da tomada não receberá o comando. Ao ligar o equipamento
na tomada, o download será iniciado automaticamente, conforme explicado acima;
O Técnico
deverá aguardar a atualização na residência do cliente;
Para
nossas Habilitações enquanto ocorre à atualização deve-se realizar o
treinamento do cliente e realizar a limpeza do local, conforme procedimento
vigente.
Bons
Serviços!
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