A atitude tomada pela Claro TV neste final de janeiro foi uma atitude já tomada pela Sky pelo menos a uns quatro ou cinco anos atrás ou até mais. A Sky foi a primeira operadora a utilizar a criptografia VideoGuard nos seus canais HDs.
Todos os receptores de todas as marcas que utilizam o SKS ou IKS fatalmente ficarão sem os canais HDs porque até o presente momento ninguém conseguiu quebrar esta criptografia.
Corre o risco também de ficar sem os canais HDs todos os usuários de Card Sharing a exemplo do que ocorre com os servidores de CS que fornecem o compartilhamento da Sky, observe que eles oferecem todos os canais com exceção dos canais HDs.
Este não é o momento de terrorismo sobre esse assunto, muitos perguntam se isso também pode ocorrer com os canais SDs, diriamos que o custo para migração para a criptografia "Video Guard" é extremamente onerosa para as operadoras e é cobrado por canal criptografado, só por esse motivo acreditamos que os canais SDs continuarão podendo ser sintonizados, porem nunca se sabe até quanto essas operadores estão pretendendo investir no serviço anti-pirataria.
Pelo acima exposto a melhor medida a se tomar é aguardar os acontecimentos, sempre que houver novas informações sobre este assunto estaremos comunicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário